• Mayara Nunes

Visita Vocacional, em Utinga, BA

Irmã Lurdes Pimentel, da Equipe Vocacional da Congregação das Irmãs da Santa Cruz, realizou uma vista à família da jovem Juliana, na cidade de Utinga, na Bahia.


De acordo com Ir. Lurdes a visita que ocorreu entre os dias 25 e 27 de junho, objetivou “proporcionar a jovem apoio e oportunidade para refletir seus anseios e inquietações, assim como, ajudá-la a discernir e refletir a própria vocação”, contou. Além disso, foi um momento para conhecer os familiares da vocacionada e a sua comunidade.


A visita também tinha como intuito orientar a vocacionada Juliana a refletir os sete passos que a Congregação recomenda para as vocacionadas.


Aproveitando a visita de Ir. Lurdes à Paróquia Bom Jesus, Diocese de Ruy Barbosa, a Juliana convocou outros jovens e a comunidade para uma reflexão sobre vocação.


“Este momento foi muito importante para ouvir o quanto a comunidade e seus pais apoiam o discernimento dela à vida religiosa consagrada. A mãe disse: ‘Irmã, eu estou aqui para apoiar se é a escolha dela. Que Deus dê sabedoria para ela discernir’”, contou Ir. Lurdes.



15 visualizações