top of page
Encontros

Aprofundamento Vocacional

Os Encontros Vocacionais são reuniões de convivências preparadas pela equipe de animação vocacional da Congregação das Irmãs da Santa Cruz.

Cada tema trazido para reflexão ajudará os vocacionados no seu discernimento e propósitos. 

É um momento destinado para quem busca um propósito e uma vocação a partir da possibilidade da vida religiosa consagrada e outras vocações na Igreja.

Esta atividade tem a duração de um dia e ocorre na cidade de São Paulo, em diferentes comunidades onde residem as irmãs.   

A programação destes encontros traz momentos de espiritualidade e convivência fraterna.

São momentos onde as irmãs apresentam o trabalho pastoral, os anseios das juventudes e o carisma missionário da Congregação. 

Acontece de forma descontraída por meio de uma roda de conversa quando cada participante compartilha os seus anseios e questionamentos.  

Na Congregação das Irmãs da Santa Cruz, o Encontro Vocacional é um momento de reflexão a cerca do chamado de Deus que cada pessoa sente no seu interior.

Por meio deste acompanhamento, as irmãs contribuem no discernimento e apresentam o carisma da Congregação como um dos caminhos para o seguimento de Jesus.

Vocações fora de São Paulo

Para quem reside fora da cidade de São Paulo e tem o interesse em conhecer o trabalho das irmãs, basta entrar em contato com a equipe de animação vocacional.

A partir disso, será feito uma visita na cidade da pessoa interessada.

Em seguida, conforme o acompanhamento de uma das irmãs, a pessoa participará do Encontro Vocacional regional.  

Converse com a equipe de animação vocacional pelo e-mail: vocacao@iisc.org.br  (falar com Ir. Elizangela).

bottom of page