• Mayara Nunes

Um natal para as mulheres da PMM


Para agradecer a Deus pelos trabalhos e conquistas em 2018, realizada com as mulheres empobrecidas, a partir do Secretariado Nacional da Pastoral da Mulher Marginalizada - PMM, Irmãs da Santa Cruz organizaram uma missa e um almoço festivo natalino, no último dia 7 de dezembro, em São Paulo.


A celebração aconteceu na Casa de Oração do Povo da Rua, no Bairro da Luz e contou com a presença de voluntários, vocacionadas da Congregação, irmãs da Santa Cruz, representante do Instituto das Irmãs da Santa Cruz, padres e o Bispo D. Eduardo Vieira dos Santos - (Bispo referencial da PMM Nacional).


Foi um momento de oração, acolhida e confraternização entre os participantes. Ao final do almoço festivo as mulheres atendidas ganharam um panetone natalino.


Um dos posicionamentos institucionais, no compromisso social e missionário das Irmãs, está o de ser presença junto às mulheres. Sendo assim, a Congregação faz parte da equipe de coordenação da Pastoral Nacional da Mulher Marginalizada por meio das Irmãs Elizangela Matos e Lourdes Pimentel.


A Pastoral da Mulher Marginalizada tem a missão de “ser presença solidária, profética e evangélica junto à mulher em situação de Prostituição, construindo relações humanas e humanizadoras”.



6 visualizações

©2017 por Agência FAZERCOM -  Gestão em Comunicação.

Siga a Congregação das Irmãs da Santa Cruz

FALE  CONOSCO

 (11) 5631-0478 | 5631-0517

R. Antônio Furlan Júnior, 127 (portaria 15) - Vila São Pedro - 04676-020 - São Paulo, SP 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle