• Mayara Nunes

“Saiamos de pressa ao encontro da vida”


Imagem: CRB Nacional

A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) realizou, no mês de maio (entre 4 e 8), o Seminário da Vida Religiosa Consagrada, em comunhão com os 300 anos da primeira aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida.


O evento, ocorrido em Aparecida do Norte, em São Paulo, refletiu como tema principal a integração entre “Mística e Profecia na Vida Comunitária”, lema: “Saiamos, às pressas, com Maria, aonde clama a vida”.


Para Irmã Cecília Nesteriuk, que participou do Seminário, representando a Congregação das Irmãs da Santa Cruz, o evento foi de extrema importância, pois, a cada três anos, religiosos de todo o país discutem um plano de ação nacional que gera subsídios para avaliar a caminhada de cada Congregação.


“A contribuição para a Congregação das Irmãs da Santa Cruz foi muito valiosa no sentido da confirmação que estamos bem atualizadas, como vida religiosa, dentro dos acontecimentos e, principalmente, da Encíclica "Laudato Si" do Papa Francisco”, considerou.


Irmã Cecília ainda destaca que a Congregação das Irmãs da Santa Cruz tem o compromisso com a preservação da “Casa Comum” - que vai além dos cuidados com a Criação ampliando para a promoção da Justiça Social”, explica.


Ela elucida que as vocações femininas vêm diminuindo nas Américas do Sul e do Norte e este foi um ponto muito importante do Seminário. Com isso, os novos propósitos das Congregações será se dedicar a países da África e da Ásia.


“Nossa missão é perder o medo de ir além. Ir aos lugares mais longínquos. Sinto que estamos na esperança de um novo ciclo de transformação e será esse povo, do outro lado do Continente, que nos ajudará a construir o novo rosto da Igreja para o próximo século. Saiamos de pressa ao encontro da vida””, concluiu Ir. Cecília.



Fotos: Facebook da CRB Nacional

17 visualizações

©2017 por Agência FAZERCOM -  Gestão em Comunicação.

Siga a Congregação das Irmãs da Santa Cruz

FALE  CONOSCO

 (11) 5631-0478 | 5631-0517

R. Antônio Furlan Júnior, 127 (portaria 15) - Vila São Pedro - 04676-020 - São Paulo, SP 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle