top of page

Irmãs da Santa Cruz lançam novo site



Em um mundo cada vez mais conectado, o site institucional é uma plataforma indispensável de comunicação para a interação online com o público alvo.

Da mesma maneira que as mídias sociais (facebook, instagram, whatsapp etc), o site deve ser um canal atrativo e moderno para atrair a visita e a permanência dos interessados.


Atenta a esta condição, a Congregação das Irmãs da Santa Cruz conta com uma nova plataforma online para comunicar e apresentar os seus trabalhos realizados no Brasil.

O novo site oferece ao internauta rápidas informações a respeito da história, do carisma e da atuação das irmãs nas localidades onde elas estão inseridas.


O objetivo do conteúdo apresentado na nova plataforma é o de convidar o leitor a não somente obter informações a respeito da Congregação, mas, de fazer parte da missão das irmãs tornando-se um voluntário, associando-se ou ingressando na vida religiosa consagrada.


De acordo com o responsável pela produção do site, o jornalista Fabiano Viana, da Agência Fazercom, o objetivo deste meio digital é o de comunicar por meio de imagens e de maneira rápida.


“Sendo assim, o site primou por um layout em que as fotos fossem o destaque, embora, se preocupou bastante pelo conteúdo apresentado, considerando a seriedade da Congregação e dos diversos trabalhos que existem entorno do carisma e da atuação das irmãs da Santa Cruz no Brasil”, disse.


Um dos diferenciais na produção do novo site foi a construção coletiva realizada com as irmãs. “O novo site não foi um produto elaborado pela Agência Fazercom e sim o resultado da maneira de como a Congregação gostaria de se apresentar na internet.


Portanto, cada página, fotos, artes e textos foram escolhidos, e também, confeccionados com as próprias irmãs e funcionários”, explicou Fabiano.


Com um layout moderno e clean, o novo site trará, semanalmente, notícias dos trabalhos das irmãs nas pastorais, nas organizações sociais, na educação, no residencial com os idosos e na ação social.


Além disso, reportagens correlacionadas a missão da Congregação serão replicadas como parte da gestão de conteúdo.


Caso o internauta, numa primeira visita, não entre nas páginas para um conhecimento mais aprofundado, a home do novo site foi preparada para que o leitor tenha rápido conhecimento da Congregação.


Nela é apresentada as notícias do dia a dia por meio das fotos em slide, os trabalhos realizados pelas irmãs, a historia de vida do fundador, a presença no mundo e os valores essenciais da Congregação.


Apenas passando a página principal é possível ter um rápido conhecimento institucional das Irmãs da Santa Cruz.


Ao clicar em cada página, o leitor visualiza uma cruz em diversos estilos, representando as distintas culturas das quais as irmãs fazem parte ou estão inseridas.


Seja bem-vinda e bem-vindo a este canal online e venha conhecer, também, presencialmente, o trabalho missionário e comprometido das Irmãs da Santa Cruz.



��

80 visualizações0 comentário
bottom of page