top of page

Irmãs da Santa Cruz celebram a entrada das jovens Karina e Juliana no postulantado

No dia 01 de março, a Congregação das Irmãs da Santa Cruz celebra a entrada das aspirantes Karina Alves Francisco e Juliana Santos Souza no postulantado, período de um ano em que as jovens candidatas a vida religiosa se preparam para adentrar ao Noviciado.


Desta forma, a Congregação através de suas formadoras, avalia a decisão das candidatas sobre seu ingresso na ordem. Uma experiência de formação que abrange as dimensões: humana, cristã, psicológica e espiritual.


Juliana Santos Souza tem 20 anos e nasceu no município de Utinga, interior da Bahia. Ela conta que a vida simples no campo fez com que ela aprendesse o valor da vida em comunidade e também menciona sobre sua chegada em São Paulo e suas expectativas para essa nova etapa junto a Congregação. “Quando eu cheguei aqui em São Paulo foi um baque muito grande. Para quem saiu do interior de um lugar onde havia 15 famílias e chegar nessa cidade imensa com novas pessoas, novas experiências, de fato, eu tive muitas dificuldades, mas também pontos positivos que me ensinaram muito. Eu aprendi, evolui, cresci e continuo caminhando para o crescimento. Hoje foi mais um passo dado depois de tantas experiências vividas no ano passado como aspirante e que esse passo que estou dando hoje possa fortificar minha caminhada na fé”, explica a postulante.


Nesta etapa tão importante da vida religiosa consagrada, as candidatas são colocadas na possibilidade de conhecer a sua vocação, de provar a sua disponibilidade e sua capacidade para se doar a vida em comunidade e progredir na maturidade humana e cristã.


Karina Alves Francisco é de Mauá, região do ABC paulista, ela conta que iniciou seu interesse pela vida religiosa consagrada na paróquia São Felipe Apóstulo localizada em sua cidade natal. “Lá eu sempre tive a vontade e o desejo de servir e eu digo do fundo do meu coração que esse objetivo de servir é o que me faz estar hoje aberta a essa nova fase e a essa nova proposta. A minha expectativa é a melhor possível para continuar essa caminhada junto as Irmãs da Santa Cruz e discernindo cada vez mais”, pontua Karina.


A Congregação das Irmãs da Santa Cruz recebe as postulantes Karina e Juliana com imensa alegria. Acolher o chamado de Deus é corresponder ao amor divino que envolve, sustenta e preenche o coração. Deus nos convoca a sermos missionárias e missionários no amor e na união. É Deus quem toma a iniciativa. Ele nos chama e nos envia.


Texto| Mayara Nunes

165 visualizações0 comentário
bottom of page