top of page

IISC investe em projeto cultural direcionado a crianças da Cidade Dutra

A associação “Multirão no Bem” foi contemplada pelo investimento social do Instituto das Irmãs da Santa Cruz (IISC), em 2019. Com oficinas de música que levam a diversidade cultural e étnica existente em nosso país, o projeto atua pela difusão da arte e multiplicação dos saberes, impactando diretamente na vida social da comunidade e em aspectos da vida individual dos usuários.


“Nosso objetivo é trazer conhecimento sobre a história da música, diferentes ritmos, o significado e a relação de diferentes povos com a música, além da aprendizagem vivencial e prática, possibilitando assim que as crianças e adolescentes sejam multiplicadores deste conhecimento”, explica Luciano Bresciani, presidente da Associação.

Segundo o presidente a viabilização do projeto através do Instituto das Irmãs da Santa Cruz trouxe uma minimização dos efeitos da desigualdade social decorrente do contexto de vulnerabilidade social das crianças, como também, a efetivação de direitos através do acesso à cultura, ao lazer, a promoção da diversidade cultural, o fortalecimento da convivência comunitária e o desenvolvimento da autonomia e protagonismo destes jovens.


“A realização deste projeto só foi possível pela participação do Instituto Irmãs de Santa Cruz. Com o apoio financeiro foi possível a contratação do Educador específico para esta Oficina, do Jovem aprendiz, a aquisição dos instrumentos e demais materiais e produtos necessários ao projeto”, pontua Bresciani.


Texto| Mayara Nunes




19 visualizações0 comentário
bottom of page