top of page

Hoje é o dia da saúde


No dia 07 de abril é celebrado o Dia Mundial da Saúde, que neste ano será comemorado em meio a proliferação do COVID-19 em todo o mundo. Neste momento, a saúde pública enfrenta uma crise sem previsão para o fim e coloca à prova o trabalho de profissionais médicos e de vários outros segmentos, que atuam na linha de frente do atendimento e combate à doença.


E, é por isso que nós da Congregação das Irmãs da Santa Cruz junto a OMS (Organização Mundial da Saúde) homenageamos esses profissionais, que estão arriscando suas vidas contra um mal invisível que assola o mundo.


Considerando o momento que estamos vivendo, nunca fez tanto sentido reforçar um apelo social por políticas que invistam e favoreçam um sistema de saúde público de qualidade, que atue tanto no tratamento, quanto na prevenção de doenças e outros males. É um momento para que nossos representantes reflitam e enxerguem a saúde não apenas como uma linha de custo, mas como um investimento essencial para a nossa sobrevivência.


É também um momento de olharmos para todos as pessoas, que em situação de vulnerabilidade social, se veem mais desamparados e sem condições de cumprir suas necessidades básicas do que nunca. Amemos ao próximo e nos solidarizemos com todas as vida atingidas direta ou indiretamente pelo coronavirus.


A saúde é um bem comum, e uma das nossas maiores riquezas. Um direito individual, mas que tem impacto direto no bem estar coletivo. Neste momento precisamos ser solidários e conscientes de que nossas escolhas individuais podem comprometer a vida de pessoas, e não apenas de nós próprios.


A solidariedade é uma das maiores provas de fé. Nós enquanto cristãos devemos praticar essa ação e dar o nosso testemunho de fé. A solidariedade é uma forma de viver o amor de Cristo e, assim, fazer a luz entrar no mundo.


texto| Mayara Nunes

42 visualizações0 comentário
bottom of page