• Mayara Nunes

Fidelidade a Deus para enfrentar a dor: sigamos o exemplo de Maria

Pense por um momento sobre o sentido da palavra “fidelidade”. O que ela representa para você? Você se sente fiel à Deus, à sua família, às suas crenças e valores? Às vezes nos afastamos de Deus, mesmo que de maneira sutil.


Se manter fiel a Ele é um desafio, uma vez que o mundo oferece muitas tentações que nos afastam de Sua palavra. Apesar disso, Deus sempre se mantém fiel a nós, mesmo que o contrário não seja recíproco no momento.

Somos seres humanos e estamos suscetíveis a cometer erros. Por isso, sempre que o sentimento de abandono à fidelidade bater à nossa porta, seja com relação à família, aos valores e à Deus, lembremos da Virgem Maria. Uma mulher, uma humana assim como nós, que a partir do chamado para sua missão divina sentiu que, mesmo com as dificuldades, sua fidelidade à Deus se manteria inabalável.


Fidelidade é principalmente necessária em momentos de dificuldade. É muito mais fácil ser fiel a algo ou alguém quando tudo está tranquilo e não há problemas ou infortúnios. É quando sentimos que nossa fé será abalada ou que algo nos desafiará que devemos firmar nossa fidelidade e nos fortalecer na palavra de Deus.


É seguir o exemplo de Maria. Foi assim que ela sobreviveu à dor de perder seu filho Jesus. Ela se manteve de pé porque nunca teve dúvidas do plano de Deus. Se manteve fiel e sem questionar sua missão. Sabia que tudo aquilo tinha um propósito e que ela se manteria fiel e ele.


É na tormenta que Deus espera mais de nós. É na tempestade que enfrentamos nossos demônios. Precisamos nos concentrar em Maria, em Deus e Jesus, e na missão que Eles enfrentaram para que nós estivéssemos aqui hoje, vivos e bem, apesar de tudo.


Todos estamos enfrentando dificuldades com o atual momento de pandemia que estamos vivendo. Desemprego, insegurança alimentar e falta de esperança com o futuro nos jogam numa espiral de frustração e medo.


Nessas horas, devemos renovar nossa fé, reforçar nosso sentimento de fidelidade ancorados pela Virgem Maria, e, com essa força, entender que, assim como ela, nós também sairemos da tormenta mais fortalecidos se nos mantivermos determinados e fiéis a Deus.


Texto| Marina Ferreira



30 visualizações0 comentário