• Mayara Nunes

Equipe Vocacional planeja atividades para o segundo semestre de 2018




Motivados pelo Mês Vocacional, a Equipe de Animação Vocacional da Congregação das Irmãs da Santa Cruz, formadas por irmãs e leigos, se reuniram no dia 10 de agosto, na Comunidade da Santa Terezinha, Sé, em São Paulo, para planejar o segundo semestre.


O objetivo deste encontro foi avaliar algumas atividades realizadas no primeiro semestre a e partilhar as visitas vocacionais feitas por Ir. Lourdes Pimentel às vocacionadas.


Para este segundo semestre de 2018, a Equipe planeja realizar barracas vocacionais em paróquias, participar de eventos juvenis e produzir vídeos e banners com temas vocacionais para difundir a missão e o carisma das Irmãs da Congregação da Santa Cruz.


Além destas ações, a Equipe irá pensar num projeto que visa contribuir com reflexões e fomentar projeto de vida com adolescentes e jovens de escolas públicas por meio de palestras e atividades lúdicas.


A intenção é experimentar em alguma escola neste ano para ampliar no planejamento de 2019.


Neste ano de 2018, a Equipe Vocacional acompanha, por meio de Ir. Lourdes Pimentel, quatro jovens que aspiram conhecer mais de perto o carisma das Irmãs da Santa Cruz. São duas jovens de São Paulo,uma de Minas Gerais e uma da Bahia.



8 visualizações