• Mayara Nunes

Dia Internacional das Migrações

18 de Dezembro de 2019


Hoje, 18 de dezembro, celebra-se o Dia Internacional das Migrações. A data foi proclamada no ano 2000 pela Assembleia Geral das Nações Unidas.


É considerado migrante a pessoa que:


. é forçada a deixar o seu país ou que o faz voluntariamente; . procura uma vida melhor ou uma vida diferente; . possui autorização de residência num determinado país; . vive em situação irregular em outro país.


De acordo com estimativas das Nações Unidas há cerca de 250 milhões de migrantes pelo mundo todo. A data de hoje é para que lembremos os nossos representantes que uma migração segura, ordenada e regular é do interesse de todos.


Por meio da cooperação internacional devemos garantir abrigo aos que se mudam por desastre naturais, mudanças ambientais, desemprego e turbulência política.


O Instituto das Irmãs da Santa Cruz defende o direito migrar, afinal, essas pessoas procuram melhores condições do que as que tinham em seus países de origem. Desejamos e lutamos para viver mais profundamente o chamado do Evangelho por justiça e não violência no contexto de nossa realidade global.


Texto| Mayara Nunes

0 visualização