Comunicado Instituto das Irmãs da Santa Cruz | COVID 19 | 14/04/2020

Prezados, (as).

Atentos a pandemia do novo COVID-19 reforçamos nosso compromisso com o bem-estar social e seguimos as recomendações oficiais para evitar a propagação do vírus.

Com o objetivo de garantir o cuidado e o respeito aos usuários dos nossos serviços e seus familiares, os docentes e educadores do Colégio Santa Maria e do Centro Santa Marta viabilizarão o conteúdo de aulas e atividades de forma on-line.

Considerando que os idosos são mais suscetíveis e estão entre mais afetados pelos índices de letalidade, o Residencial Santa Cruz suspendeu as visitações familiares, e está operando com a equipe essencial de médicos, enfermeiros, nutricionistas e auxiliares de limpeza a fim de reduzir a circulação no ambiente e as chances e contaminação.

A Pastoral da Mulher Marginalizada, o Projeto Sol e o Instituto Terra, Trabalho e Cidadania serviços que contam com a presença e participação ativa das Irmãs da Santa Cruz também estão com suas atividades presenciais suspensas, porém, continuam a mobilizar ações e articulações para melhor atender as populações em situação de vulnerabilidade neste contexto de crise.

Caso necessite entrar em contato com nossa equipe, estaremos disponíveis por e-mail, telefone e videoconferência. Seguimos monitorando a situação e ajustando nossas ações conforme necessário, sempre de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde, e demais autoridades.

O Instituto das Irmãs da Santa Cruz se coloca à disposição para esclarecimento de dúvidas, e sabemos que assim como nós, suas organizações também estão tomando as medidas necessárias para que pandemia global cesse o quanto antes.

Atenciosamente, Instituto das Irmãs da Santa Cruz