top of page

CCA Santa Marta viaja no tempo e nos ritmos dançantes na última mostra de 2019

Neste mês, no dia 7 de dezembro, as crianças do CCA Santa Marta apresentaram a última mostra cultural de 2019. O espetáculo ‘’ Ritmos do Tempo’’ conduziu o público a uma viajem sonora e visual pelas décadas de 60, 70 e 80.


Os pequenos exibiram todo o conteúdo artístico-pedagógico desenvolvido durante o segundo semestre do ano, e encantaram com suas habilidades de dança, interpretação e sonoridade trazendo alegria e nostalgia ao público presente.

Danilo Andrade, coordenador pedagógico do CCA, conta que o ponto de partida para a construção desta mostra foi uma abordagem que teve como base o pensamento crítico e uma discussão sobre o indivíduo na sociedade. “A gente levou as crianças através das atividades e das oficinas a refletir sobre como está a constituição da nossa sociedade. As crianças hoje chegam com muitas demandas das situações que elas veem acontecendo na rua, na escola, na televisão, e nós acabamos refletindo sobre a necessidade de debater isso com eles”, explica.


O coordenador relata que a partir dos debates e das oficinas desenvolvidas chegou-se à conclusão que somente através da arte é que se traria todo o potencial de construção crítica desse debate.


Jéssica Elias Alckmin é mãe do Gustavo, aprendiz do CCA Santa Marta, ela conta que o filho iniciou a pouco tempo no espaço educativo e que já vem apresentando resultados muito positivos. “O comportamento dele já foi radical na primeira semana, uma influência muito boa. Aprendeu a socializar, respeitar as pessoas, o ensinamento daqui é excelente. Eu aconselho para quem quiser deixar o filho aqui. E sobre a mostra de hoje, eu gostei muito, foi muito linda”, pontua.


Texto| Mayara Nunes


25 visualizações0 comentário
bottom of page