top of page
  • Foto do escritorInstituto Irmãs da Santa Cruz

ADDIISC disponibiliza novo infográfico "Prisões e Povos Originários no Brasil

O ADDIISC, em parceria com o Conselho Indigenista Missionário (CIMI), realizou pesquisa durante o ano de 2022 com intuito de monitorar dados públicos acerca da prisão dos povos indígenas do Brasil.


Assim, apresentamos o infográfico “Prisões e Povos Originários no Brasil - 3ª Edição”, que é um dos resultados da pesquisa realizada a partir das plataformas governamentais de acesso à informação do Brasil.


Esta é uma nova edição do trabalho do ADDIISC, que tem apostado em caminhos de levantamento de informações que incentivem e valorizem o uso das ferramentas de transparência de dados públicos. 


Neste contexto, é importante dizer que o aprisionamento dos povos originários do Brasil enfrenta grande subnotificação e portanto, os dados levantados podem não corresponder às realidades vividas por estas pessoas e suas comunidades no âmbito do sistema prisional brasileiro. A cada ano enfrentamos novos desafios no acesso à direitos, assim como avançamos em novas garantias e iniciativas voltadas às pessoas e comunidades que enfrentam estas violências. 


Para eventuais dúvidas ou disponibilização de informações adicionais acerca dos dados apresentados, escrever para: add@iisc.org.br.


Acesse o infográfico abaixo:



Infográfico Prisões e Povos Originários - 3ª Edição
.pdf
Fazer download de PDF • 510KB


70 visualizações0 comentário
bottom of page