ADD estará presente no "Dia D" da Jornada de Moradia
- Instituto Irmãs da Santa Cruz
- há 1 dia
- 1 min de leitura
O processo de construção da Jornada de Moradia deste ano culminará numa atividade que vai acontecer neste domingo, dia 15/06, reunindo 12 comunidades do Estado de São Paulo e diversas entidades, que têm desenvolvido debates sobre Direito à Cidade e Justiça Climática desde o começo do ano.
O ADD tem sido parte ativa dessa iniciativa, tanto por meio da construção da Cartilha Mudanças climáticas e impactos na periferias das cidades: Caminhos para a ação prática comunitária quanto da participação nas Oficinas das Pré-Jornadas, e estará neste domingo participando do encontro, que terá uma mesa de abertura com falas das entidades, oficinas de debate em grupos, almoço comunitário e plenária final.
Buscamos avançar na compreensão sobre a relevância da articulação do tema da moradia e da ecologia integral e no fortalecimento das comunidades vulneráveis no cuidado da Casa Comum, na luta por justiça socioambiental e na construção de ações comunitárias ao enfrentamento das mudanças climáticas e seus efeitos.
Kommentare