top of page
Santa Terezinha - SP

Nosso convívio 

A Comunidade Santa Teresinha, localizada na Região Central da cidade de São Paulo, teve início a partir do trabalho de inserção e envolvimento das irmãs da Santa Cruz com organizações e pastorais sociais.

 

Tudo começou na década de 80, quando irmã Michael Nolan acolheu o pedido de Dom Paulo Evaristo Arns para que viesse residir na região central para iniciar um Centro de Direitos Humanos, hoje, o Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos.

 

Para o início do trabalho, ir. Michael compartilhou moradia com as Irmãs Oblatas Beneditinas, ligadas a Organização do Auxílio Fraterno - OAF.

 

Tempos depois, a Congregação das Irmãs da Santa Cruz adquiriu um apartamento na região Sé e, para formar esta primeira comunidade, se juntou a ir. Michael, Ir. Maria Regina. Ambas trabalharam no ITTC, uma organização da sociedade

civil que atua com questões carcerárias.

 

Atualmente, na comunidade Santa Terezinha, residem Ir. Elizangela que atua na coordenação nacional da Pastoral da Mulher Marginalizada - PMM e com a Cáritas; ir. Eleanora que trabalha com a Pastoral da População em Situação de Rua e ir. Michael que presta assessoria jurídica ao Conselho Indigenista Missionário - CIMI, ao EACCONE e a organizações do terceiro setor por meio do Assessoramento e Defesa de Direitos ligados a Congregação.

bottom of page