• Mayara Nunes

Webnário "Violência contra populações vulneráveis na pandemia"


No dia 13 de Maio, das 14 ás 16 horas, o Instituto das Irmãs da Santa Cruz realizará um webnário que debaterá a "Violência contra populações vulneráveis na pandemia", em continuidade ao programa de formação em políticas públicas.

O bate papo ocorrerá através do nosso canal no youtube (shorturl.at/eru36) e também poderá ser assistido pelo Facebook Stories, por meio da página Irmãs da Santa Cruz (https://www.facebook.com/irmasdasantacruzcsc).

Uma conversa direcionada à aqueles que buscam soluções humanizadas e seguras de atendimento às populações que vivem em situação de vulnerabilidade social e estão enfrentando diversas precariedades diante do caos sanitário e político instaurado em nosso país.

Um vírus desconhecido pela ciência até há pouco vem casando uma doença pulmonar grave em milhares de pessoas no mundo, desde a primeira ocorrência em Wuhan, na província de Hubei, República Popular da China, no dia 01 de dezembro de 2019 até o dia 30 de abril de 2020, o monitoramento da Universidade Johns Hopkins registrou casos de coronavírus em 186 países e 250mil mortes causadas pela doença.

O Brasil registra hoje mais de 8mil mortes e 129.000 casos confirmados. Além do caos sanitário, o país enfrenta discordâncias políticas quanto as medidas de proteção adotadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a sobrecarga do sistema público de saúde e do sistema funerário, a falta de investimento público em hospitais de campanha e equipamentos, o atraso no pagamento do Auxílio Emergencial que está incidindo em filas e aglomerações nas Caixas Econômicas Federais, e a ausência total de cobertura para as populações mais necessitadas.

Para debater essa questão tão complexa, as Irmãs da Santa Cruz convidaram três conferencistas para compor a live: Darcy Costa, integrante e coordenador estadual do Movimento Nacional da População em Situação de Rua; Dalila Figueiredo, advogada, assistente social, presidente da ASBRAAD e pesquisadora sobre tráfico de mulheres e Amanda Rodrigues, pesquisadora e graduanda em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP)

O webnário “Violência contra populações vulneráveis na pandemia” é uma live de caráter educativo, preparatório e uma referência indispensável para pesquisadores, militantes e atuadores dos serviços de proteção aos Direitos Humanos. Neste sentido, além do bate papo, os participantes poderão tomar contato com diversas informações sobre as políticas públicas disponíveis neste momento e possíveis frentes de atuação no amparo destas populações.

Inscreva-se

(https://forms.gle/rZv8HqLmf4RpS65H6)


0 visualização