• Mayara Nunes

PMM termina o mês com a celebração do amor materno

Ao final do mês de maio, as mulheres atendidas pela Pastoral da Mulher Marginalizada - PMM, no Secretariado Nacional, tiveram uma tarde de celebração em comemoração pelo mês dedicado às mães e a Mãe Maria, simbolizada com uma imagem ao centro da roda.


O evento aconteceu no dia 25 de maio, no bairro da luz, em São Paulo, e contou com a organização das Irmãs Elizângela e Lourdes, da Congregação das Irmãs da Santa Cruz que trabalham na coordenação nacional da PMM e ainda, de trabalhadores e voluntários.


A pequena sala do Secretariado Nacional estava bem apertada com a presença de tantas mães e também por estarem cheias de disposição e alegria para celebrar a festa do amor materno.


A celebração se iniciou com um registro de palavras, facilitada pelo comunicólogo e terapeuta integrativo, Fabiano Viana que construiu uma mandala de sentimentos, ações e gestos que marcam a figura do ser mãe, expressadas pelas mulheres participantes.


Seguido deste momento, por meio das danças circulares, as mulheres celebraram com o corpo, a mente e o espírito os sentimento maternos.


Em uma das rodas que trouxe o tema da paz, as mulheres emanaram esta energia transformadora ao Brasil, que na ocasião estava no auge da greve dos caminhoneiros. Esta paz que deve ser fruto de uma justiça social, de uma boa governança a serviço do bem comum.


Para finalizar esta tarde celebrativa, o mestre em teatro, Alexandre Santos, conduziu uma vivência em que teatralizou a figura de uma mãe com suas dificuldades e labutas de vida. Esta personagem foi criada pelas próprias mulheres e, uma delas, participou da cena.


Ao final, todas se confraternizaram com um gostoso almoço servido pela equipe da PMM e receberam, como de costume no final do mês, uma cesta básica que contribui com a segurança alimentar dessas mulheres.


60 visualizações

©2017 por Agência FAZERCOM -  Gestão em Comunicação.

Siga a Congregação das Irmãs da Santa Cruz

FALE  CONOSCO

 (11) 5631-0478 | 5631-0517

R. Antônio Furlan Júnior, 127 (portaria 15) - Vila São Pedro - 04676-020 - São Paulo, SP 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle