• Mayara Nunes

Mês junino para idosos foi marcado com festa e apresentações folclóricas




O mês junino, no Residencial Santa Cruz, além da programação normal de convivência dos idosos residentes, foi marcado também com danças folclóricas, torcida pelo Brasil na Copa do Mundo e festa junina.


Na semana que antecedeu a festa realizada no dia 30 de junho, as crianças do Colégio Santa Maria fizeram duas apresentações, em dias diferentes, com danças folclóricas para os idosos.


“Achamos muito importante este encontro de geração. As crianças visitarem nossos idosos e nossos idosos terem contato com esta alegria e jovialidade da criança e esse entusiasmo de viver. Eu acredito que isso traz uma força muito grande para os nossos residentes”, enfatizou a responsável por eventos e lazer, Francisca Amaral.


De acordo com Francisca, os idosos ficam diferentes depois de eventos festivos e de encontro com outra geração.


Por isso, ela considera muito relevante esta parceria entre o Residencial Santa Cruz e o Colégio Santa Maria, afinal, são instituições da mesma Congregação das Irmãs da Santa Cruz que atuam com idosos e crianças. Esta troca só fortalece o desenvolvimento de ambos os públicos.


Para terminar o mês, a Festa Junina oficial aconteceu no dia 30. O arraial contou com música ao vivo, comidinhas típicas, bingo e encontro com amigos e familiares.


As irmãs da Santa Cruz da Comunidade da Vila Nazaré e da Sé também marcaram presença para aninar a festa.



28 visualizações