• Mayara Nunes

Jubileu de Vida Consagrada de Ir. Veronique, presidente geral da Congregação

Atualizado: 7 de Ago de 2018


Foto:https://www.cscsisters.org/

Irmã M. Veronique, atualmente presidente da Congregação das Irmãs da Santa Cruz, Celebra, no próximo dia 15 de agosto, 50 anos de vida religiosa, como Irmã da Santa Cruz,


É uma ano de festa pelo longo tempo de missão e seguimento de Jesus na Congregação das Irmãs da Santa Cruz.


As irmãs da Santa Cruz, que atuam no Brasil, agradecem ao Deus da Vida pelo chamado e pelo ministério de Ir. Veronique, dedicados ao carisma da Congregação.


Antecedendo o dia do jubileu, no dia 15 de julho, a Congregação celebrou na Igreja de Nossa Senhora de Loretto, em Saint Mary's. em Notre Dame, Indiana, EUA.


Um pouco da missão de Ir. Veronique


Irmã Veronique compartilhou seus dons como professora de música no ensino médio por 11 anos, na Bishop Kelly High School, em Boise, Idaho, e na Saint Francis High School, em Mountain View, Califórnia.


Integrou a equipe de formação e ensinou música e teologia em St. Joseph / St. Seminário de Patrick, também em Mountain View.


Além disso, ela atuou em comitês de liturgia diocesana e paroquial na Califórnia e em Idaho.


Irmã Veronique ministrou por 10 anos nas áreas de vocação e formação da Congregação e por dois anos ocupou o cargo de Diretora do Escritório para Religiosas da Diocese de San Diego.


De 1994 a 2004, atuou como conselheira para a Equipe de Liderança da Congregação. Ela também trabalhou por cinco anos no Saint Mary's College, servindo como Ministra do Campus e depois como Vice-Presidente para a Missão.


Foi eleita presidente Geral da Congregação, em 2014.


Nascida em San Diego, Irmã Veronique, ingressou para a Congregação das Irmãs da Santa Cruz em 9 de setembro de 1965.


Ela se formou no Saint Mary's College como Bacharel em Música e obteve um mestrado em Teologia pela Universidade de Notre Dame.


Irmã Veronique fez seus primeiro votos 15 de agosto de 1968 e sua profissão perpétua em 6 de agosto de 1973.


Outros Jubileus

Neste ano de 2018, junto com Ir. Veronique, também celebram Jubileu de Ouro de Vida Consagrada as Ir. Margaret Mary Lavoni, Ir. M. Jean Ann (Smith), Ir. Marilyn Zugish e Ir. Suzanne Brennan . Gratidão a Deus pela missão e vida consagrada de nossas irmãs, fiéis ao chamado e seguimento de Jesus há 50 anos.

16 visualizações