• Mayara Nunes

Irmãs da Santa Cruz se reúnem em encontro de formação e vocação

Neste mês, as Irmãs da Santa Cruz se reuniram para um encontro de formação e vocação na casa de retiros e eventos das Irmãs Cabrini. A reunião contou com a participação do assessor da Pastoral da Juventude Carlos Eduardo (Cadú), que conduziu o encontro com o tema Cultura Juvenil.


O encontro de vocação é um momento de sensibilização e espiritualidade para quem busca um propósito e uma vocação a partir da possibilidade de vida religiosa. É um momento de reflexão e uma forma de renovação da vocação por meio do encontro pessoal com Deus.


As irmãs também aproveitaram o encontro para divulgar a campanha “Juega por la Vida” ou “Jogo pela vida” traduzido do espanhol. A campanha traz como tema central o tráfico de pessoas durantes jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de Lima 2019, no Peru.

Mulheres e crianças representam 82% das vítimas de tráfico de pessoas no mundo, de acordo com o Escritório das Nações Unidas para o Combate às Drogas e ao Crime (UNODC). Eventos como as Olimpíadas e os jogos Pan-Americanos provocam o aumento da exploração devido à grande quantidade de turistas que ocupam as cidades para estes eventos, e que saem em busca do famigerado turismo sexual.


É de comum entendimento, que quem gerencia esse tipo de serviço se aproveita de momentos em que o País recebe grandes quantidades de pessoas de fora para fazer aliciamentos de jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade.


Texto| Mayara Nunes

Revisão| Irmã Elizangela Matos





27 visualizações