• Mayara Nunes

IISC é presença solidária junto a crianças e adolescentes em Aracaju-SE

Em 2019, o Oratório Festivo Dom Bosco foi contemplado pelo investimento social do Instituto das Irmãs da Santa Cruz. Um projeto comprometido que atua na cidade de Aracaju, exercendo Proteção Básica a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e promovendo experiências que despertam o espírito participativo e criativo.


O projeto também atua pela formação das crianças e adolescentes como seres humanos, por meio de atividades culturais, sociais, desportivas e recreativas, por meio de ações concretas que transmitem valores de cidadania, entre os quais, solidariedade, amizade e amor, levando esperança e alegria para formar um mundo mais justo.

Para Maria Inês Mosena, presidente do Oratório, as crianças que passam pela Instituição apresentam melhor rendimento escolar. “As crianças desenvolvem várias habilidades artísticas, musicais e na preparação para a vida. Através das rodas de conversas, nós visamos o fortalecimento do vínculo familiar, nos encontros bimestrais com os familiares, fortalecemos também os valores cristãos”, explica a presidente.


As dificuldades financeiras são uma realidade para muitas organizações sem fins lucrativos, que sempre acabam esbarrando em problemas e burocracias e vivem lutando para encontrar novas fontes de financiamento. Para Maria Inês encontrar parceiros como o Instituto das Irmãs da Santa Cruz que apoia e acredita em causas como a do Oratório, além de fundamental, gera novas esperanças para que o projeto continue atuando.


“O apoio do Instituto das Irmãs de Santa Cruz nos ajuda a vencer estes desafios que a cada ano se tornam mais difíceis, se tornando assim fonte de esperança e nos auxiliando a dar continuidade aos serviços socioassistenciais, os quais viemos lutando já há 105 anos, visando proporcionar uma melhor qualidade de vida aos atendidos”, pontua a presidente.


Texto| Mayara Nunes


13 visualizações

©2017 por Agência FAZERCOM -  Gestão em Comunicação.

Siga a Congregação das Irmãs da Santa Cruz

FALE  CONOSCO

 (11) 5631-0478 | 5631-0517

R. Antônio Furlan Júnior, 127 (portaria 15) - Vila São Pedro - 04676-020 - São Paulo, SP 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle