• Mayara Nunes

“Eu vi o Senhor. Ele está VIVO!”


“Vida em abundância foi a minha experiência durante a Páscoa na Comunidade de Taizé, em Alagoinhas, Bahia”, relatou Irmã Meire Elizabeth, residente na Comunidade Maricida, da Congregação das Irmãs da Santa Cruz, presente em Salvador, BA.


Irmã Maire vivenciou a espiritualidade da Páscoa, acompanhando 45 jovens do Colégio Vieira, além de voluntários de Taizé de vários países entre outras pessoas da região, num retiro de oração e missão.



De acordo com Ir. Meire, o tema que motivou o retiro, realizado no contexto da Semana Santa foi: “Os Jovens, a Fé e o Discernimento Vocacional”, o mesmo que será refletido na XV Assembleia do Sínodo dos Bispos, convocado pelo Papa Francisco, para outubro de 2018.


“O acolhimento, o perdão e a total doação de amor que Jesus nos deu, nos impele a responder conforme nossos dons”, disse.


Além dos momentos de oração, a programação dos quatro dias contou com visitas às famílias em vulnerabilidade social do bairro situado na periferia da cidade, desprovido de muitos recursos.


“O povo do bairro participou em todas as cerimonias. No sábado houve o batizado de crianças, jovens e adultos e depois uma grande fogueira foi acesa. No domingo, logo cedo, um grupo saiu pelo bairro anunciando os ‘Aleluias Pascais’ e, em seguida, no gramado diante da capela, todas e todos tomaram um café, com ovos de chocolates decorados pelas crianças e bolo”, relatou Irmã Meire.


Ela enfatizou que a missa do domingo de páscoa foi uma grande festa fraterna!


Saiba mais sobre a Comunidade de Taizé, em Alagoinha, BA. CLIQUE AQUI

91 visualizações