• Mayara Nunes

Consagrados e consagradas em missão com novo olhar para o mundo

No dias 14 e 15 de setembro aconteceu a 53ª Assembleia da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), do Regional Salvador – Bahia/Sergipe, no Colégio Assunção. A Irmã Mary Elizabeth Bednarek, da Congregação das Irmãs da Santa Cruz esteve presente durante o encontro que contou com a participação de aproximadamente 260 religiosas e religiosos de todo o Brasil.


A data foi especialmente dedicada ao aprofundamento do tema, “Consagradas e consagrados em missão” à luz do lema escolhido pelo secretariado nacional “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5).

O Padre Domingos Chagas esclareceu o tema da Assembleia a partir do Horizonte Inspirador da CLAR do Triênio 2018/2021. A Irmã Cacilda Mendes Peixoto, representante da Conferência dos Religiosos do Brasil, em âmbito Nacional, apresentou uma síntese da assembleia nacional.


Foi definido dentro das prioridades determinadas na 25ª Assembleia Geral Eletiva duas prioridades para o regional: “Cultivar a mística profético-sapiencial” e “Ouvir o clamor dos pobres da terra”, sabendo que os leigos foram muito citados nas reflexões dos grupos. O encontro terminou na ação de graças com uma missa celebrada por Dom Marco Eugênio, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador.



15 visualizações