• Mayara Nunes

Colégio Santa Maria celebra Jubileu renovado com o Tempo Pascal


Neste ano de 2018, o Colégio Santa Maria, em Interlagos, SP, comemora o Jubileu de 70 anos de existência.


Quase um século de atuação das Irmãs da Congregação da Santa Cruz na educação de crianças e jovens, na Zona Sul de São Paulo.


Neste mês de abril, por ocasião do Tempo Pascal, a programação jubilar voltou-se para celebrar a vida que se renova com a memória da Páscoa de Jesus.


“A celebração dos 70 anos do Colégio se associa neste mês, a Festa da Páscoa. A prova efetiva de que Deus, Pai, Mãe, Filho e Espírito Santo é o original portador da Esperança”. considera Joyce Willis, funcionário do Colégio.


Para ela é a “esperança que iniciou a existência e continua presente nos dias de hoje, desde o Projeto da Criação do Universo e todos os seus habitantes, há bilhões de anos”.

Sendo assim, neste espírito jubilar pelo aniversário do Colégio, um grupo de funcionários promoveram cinco encontros reflexivos durante o Tempo Quaresmal e também a memória da Via-Sacra, revivendo a caminhada da Jesus até o Calvário.



“Somos partícipes deste movimento de responsabilidade pela manutenção da chama da esperança sempre acesa, resgatando em cada envolvido, aquilo que pode crescer, se desenvolver e gerar bons frutos, para os anos que seguirem”, enfatizou Joyce.


Para coroar este tempo de preparação, no final de semana que antecedeu a Páscoa, funcionários e alunos do 4º ano Ensino Fundamental realizaram a Missa de Ramos preparando os participantes para celebrar o mistério do tempo pascal.


De acordo com Joyce é um tempo de “Renascimento, mudança e transformação. É deixar para trás as tristezas e começar um novo caminhar, pleno de luz, de fortalecimento e esperanças renovadas".


Ela ainda acrescenta: "É descobrir Jesus Ressuscitado para nos provar que o amor incondicional existe, assim como a vida eterna”, concluiu.



26 visualizações