Na tarde do dia 30 de junho, o Centro Social Santa Marta, na Zona Sul de São Paulo, realizou uma grande festa junina preparada e tão esperada pelas crianças.
A quadra de esporte estava toda decorada e rodeada de barracas com comidas típicas e brincadeiras como pescaria, tiro-ao-alvo e touro maluco.
Familiares, amigos, voluntários e irmãs da Congregação da Santa cruz se confraternizaram ao som da música junina e da atmosfera de festa e entusiasmo.
O evento reuniu crianças do Centro de Convivência - CCA e mulheres das oficinas de costura e bordados.
O grande momento da festa, ensaiado pelas crianças, foi a apresentação de danças com coreografias diversas e “casamento na roça”.
“Essas reuniões que eles fazem com os familiares é um momento de calor
para conhecer os vizinhos”, considerou Sônia do Nascimento, mãe de uma criança do CCA.
Para Fátima Moreira, da oficina de mulheres, a junção dos públicos (crianças e mulheres) atendidas no Centro Social Santa Marta proporciona interação e harmonização entre as gerações. “Quanto mais convivermos crianças e adultos mais aprendemos e fazemos uma troca muito grande”, expressou.
“É uma diversão para todos. Aprendemos muitas coisas aqui”. Estou aqui há 33 anos. Comecei sem saber pegar numa agulha, fui aprendendo e hoje estou ensinando para as meninas (nas oficinas)”, contou Francisca Amorim.
A festa terminou com um grande bingo com premiações para os participantes.
Komentáře