• Mayara Nunes

Centro Santa Marta oferece cursos de capacitação para mulheres


O Centro Santa Marta é uma entidade socioassistecial fundada pelas Irmãs de Santa Cruz, e tem como objetivo ajudar a desenvolver potencialidades, valorizando as capacidades e regatando auto estima das usuárias.


A entidade conta com diversos cursos de capacitação, entre eles, bordado, tricô, bijuterias e palestras que garantem aprendizagem, além de um espaço de convivência rico em escuta e amizade.


As usuárias relatam que ao saírem de uma atividade contam os dias até chegar a próxima. Assim é com a Maria Dilma Eder, assistida pelo projeto.


“Eu tinha perdido meu marido e isso aqui hoje é a minha terapia. Conto nos dedos os dias de vir aqui. Eu fazia uma atividade só, hoje eu faço três e eu adoro vir aqui, pelo convívio com a turma”, conta.


Irmã June Kirby atua no Centro Santa Marta desde que chegou no Brasil. Ela afirma que seu trabalho é continuação da obra que a Irmã Charlita, iniciou e seus princípios estão baseados no cooperativismo, no amor e na amizade.


“Eu aprendo com esse povo. É uma troca: eu aprendo do povo e o povo aprende um pouco de mim e das ideias do nosso fundador, da nossa crença. Tem gente aqui que não é católica, mas, acreditamos no próprio Cristo, por isso, eu acho que vale a pena passar o maior tempo possível aqui para aprender e compartilhar nossas aprendizagens”, pontua.


Reportagem: Fabiano Viana e Mayara Nunes


20 visualizações

©2017 por Agência FAZERCOM -  Gestão em Comunicação.

Siga a Congregação das Irmãs da Santa Cruz

FALE  CONOSCO

 (11) 5631-0478 | 5631-0517

R. Antônio Furlan Júnior, 127 (portaria 15) - Vila São Pedro - 04676-020 - São Paulo, SP 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle