• Mayara Nunes

Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos comemora 40 anos de existência e resistência

O Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos (CEBI) realiza os preparativos para a Assembleia dos 40 anos da instituição, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de setembro, na Feira de Santana. O objetivo do encontro é o estudo e as reflexões acerca das ações realizadas em 2019.


O CEBI atua ao longo de 40 anos no serviço da Palavra e da educação popular, da caminhada junto as comunidades e do povo organizado nos movimentos sociais e pastorais. A leitura da Bíblia, aproximando-a da linguagem do povo e em defesa da vida, essa é a marca do CEBI e o seu jeito de interpretar a palavra na comunidade para transformar realidades.


O evento contará com a participação da Irmã Meire Bednarek da Congregação das Irmãs da Santa Cruz. Irmã Meire é Bacharela em Artes na Literatura e História pelo St. Mary’s College (EUA); mestra em Estudos Religiosos (Teologia e Escritura) pela Brown University (EUA); cursou o Programa Avançado em Direção Espiritual no Centro Dominicano de Desenvolvimento Religioso (EUA); graduada em Teologia pela Universidade de Nossa Senhora da Assunção.


Texto| Mayara Nunes


0 visualização