• Mayara Nunes

Artesãs do Centro Santa Marta ganham aula de empreendedorismo feminino

Neste mês de junho, as aprendizes dos cursos de costura do Centro Santa Marta receberam a palestrante Eliane Almeida, que falou sobre empreendedorismo feminino, com o tema Comunicação e Inovação.


Em sua fala, Eliane trouxe a importância de saber transmitir uma mensagem, de forma que o cliente entenda o que está sendo passado. Ensinou as aprendizes algumas técnicas para superar o medo de falar em público, com formas de organizar as ideias antes de se comunicar. E trouxe alguns conceitos para que as aprendizes possam inovar em suas vendas.


Eliana Almeida é engenheira de produção, trabalhou por 20 anos no mercado, e adentrou no empreendedorismo feminino a cerca de 5 anos. Iniciou seu negócio com uma pequena empresa de lembrancinhas para festividades. Hoje, Eliane possui um negócio de moda pet, que chama-se “Que linda – Moda Pet”, conheceu o Centro Santa Marta através de sua irmã, que atua como voluntária.

“Hoje eu vim dar uma palestra para as usuárias do Centro Santa Marta sobre Comunicação e Inovação. A importância de comunicar. Como falar em público, como abordar um cliente, como mostrar o valor e não o preço de um produto. E também a inovação, como fazer coisas diferentes, não necessariamente produtos diferentes, mas como criar novas oportunidades a partir de um mesmo produto. Mostrar que o empreendedorismo feminino tem crescido muito no Brasil, e é uma forma delas se posicionarem e conquistarem sua independência com a venda dos produtos”, conta Eliane Almeida, palestrante.


Em teoria o conceito de empreendedorismo feminino diz respeito aos negócios que são criados e geridos por mulheres. Porém na prática o conceito vai além da sua definição. O empreendedorismo feminino visa a liderança feminina, buscando ampliar o espaço de atuação das mulheres contribuindo para o rompimento de barreiras sociais.


Mariam tem 56 anos e conheceu o Centro Santa Marta através das aulas do EJA, no Colégio Santa Maria. Hoje, ela cursa costura e bordado e pretende empreender com seus produtos futuramente. “Nós tivemos uma palestra de empreendedorismo com a Eliana, que nos ensinou muitas coisas importantes para quem quer trabalhar com os artesanatos e vende-los. Foi muito útil, quem quiser vir conhecer o espaço será muito Bem-Vinda, o ambiente aqui é bem aconchegante, as pessoas são muito bacanas, e os professores são todos voluntários, muito atenciosos e muito experientes”, afirma Mariam.


Texto | Mayara Nunes

Revisão Editorial| Mayara Nunes


26 visualizações

©2017 por Agência FAZERCOM -  Gestão em Comunicação.

Siga a Congregação das Irmãs da Santa Cruz

FALE  CONOSCO

 (11) 5631-0478 | 5631-0517

R. Antônio Furlan Júnior, 127 (portaria 15) - Vila São Pedro - 04676-020 - São Paulo, SP 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle