• Mayara Nunes

ADD realiza oficina de comunicação na EAACONE, em Eldorado, SP


A Equipe de Assessoria e Articulação das Comunidades Negras do Vale do Ribeira - EAACONE realizou no mês de abril (21), no município de Eldorado, Oficinas de Formação com a juventude quilombola para prepará-los para Copa a Quilombola e convidou o Assessoramento e Defesa de Direitos - ADD do Instituto das Irmãs da Santa Cruz para contribuir com a organização da oficina de Comunicação.


Esta mesma oficina acontecerá nos próximos dias 14 e 15 de julho com a juventude de Adrianópolis, PR. Nesta edição, a formação será multidisciplinar e tratará também sobre a Colonização do Brasil e a História da EAACONE em seguida a oficina de Rádio.


O ADD, com apoio da mestranda Camila Mello (UFPR/MOAB) e de Amanda Signori do Conselho indigenista Missionário - Cimi, convidou Mariana Kz, do coletivo “Cala Boca Já Morreu”, com ampla experiência em educomunicação, para facilitar a formação com a juventude.


Foto: Coletivo Cala Boca Já Morreu

“Foi tratado o tema da história e o Direito à comunicação, bem como questões relacionadas à rádio comunitária. Os jovens, divididos em grupos, tiveram que organizar dois programas de rádio, com a realização de um roteiro para gravação.

O primeiro foi sobre os minérios existentes em cada comunidade quilombola e no segundo o tema era livre, porém realizado ao vivo para os demais jovens”, contou Caroline Dias Hilgert, assessora jurídica do Assessoramento, Defesa e Garantia de Direitos – ADD.




Contribuição na reportagem: Caroline Dias Hilgert

36 visualizações

©2017 por Agência FAZERCOM -  Gestão em Comunicação.

Siga a Congregação das Irmãs da Santa Cruz

FALE  CONOSCO

 (11) 5631-0478 | 5631-0517

R. Antônio Furlan Júnior, 127 (portaria 15) - Vila São Pedro - 04676-020 - São Paulo, SP 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle